MBA EM ASSESSORIA DE IMPRENSA, JORNALISMO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE CRISES


Início Imediato

Carga Horária: 400h
Modalidade: Distância Área de conhecimento: Gestão
  Matrícula: R$ 100,00
18x de R$ 230,00
12x de R$ 330,00
9x de R$ 440,00
6x de R$ 640,00
INSCREVA-SE

Apresentação

As empresas atuais operam em um ambiente globalizado de mudanças constantes, onde a informação e os processos de comunicação se tornaram essenciais. As opções cada vez maiores de comunicação em tempo real abriram novas portas para as comunicações empresariais, mas também deram vida a uma série de problemas. A sociedade se tornou mais crítica e cobra das organizações uma postura ética, transparente e alinhada com a responsabilidade social empresarial, e essa cobrança se reflete através das ações e publicações diárias da mídia. Saber se relacionar com os meios de comunicação, gerenciar processos de crise, divulgar comunicados com conteúdo relevante, e ter porta-vozes competentes para estabelecer canais de comunicação e diálogos estratégicos com os profissionais de imprensa se tornou crucial para as organizações modernas. Por isso, um dos setores que mais contratam profissionais de jornalismo especializados em assessoria de imprensa é o setor empresarial. O curso de MBA em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises foi criado para especializar um profissional com esse perfil, amplamente habilitado a lidar com a mídia, produzir conteúdo institucional estratégico que ressoe com um público nacional e internacional, e competente para atuar tanto no relacionamento com as mídias tradicionais quanto nos sites de notícias e nas mídias sociais.

Objetivo

O curso de MBA em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises visa especializar profissionais competentes para atender as novas demandas da atividade de jornalismo empresarial e assessoria de imprensa, no âmbito privado e/ou governamental, interessados em desenvolver uma carreira inovadora e altamente promissora em um dos setores que mais empregam e melhor remuneram na área de jornalismo.  Especialistas em relações com os públicos estratégicos da empresa, capazes de representar uma organização perante a mídia tradicional e os novos meios de comunicação digital e redes sociais; habilitados a responder perguntas da imprensa, e desenvolver relacionamentos eficientes com a mídia. 

            Especialistas capazes de interessar os jornalistas nas histórias e campanhas da organização, organizar e treinar porta-vozes para falar com a imprensa e monitorar a cobertura da mídia, especialmente nos momentos de crise. Seja para a área do Governo ou da iniciativa privada, o curso vai habilitar um especialista competente para atuar como porta-voz do chefe do executivo, ou da alta administração das organizações, responsável por coletar informações sobre ações e eventos da área governamental e/ou privada, e transmitir essas informações para os meios de comunicação, geralmente do país e de todo o mundo, interagindo com a mídia diariamente, seja através de comunicados, seja através de coletivas, para conquistar os espaços e a confiança dos grandes órgãos da imprensa.

Disciplinas

  • Teoria Geral das Organizações
  • Processos Informativos, Apuração, Redação e Edição em Assessoria de Imprensa
  • Sistemas de Comunicação Corporativa e Novas Mídias
  • Jornalismo Empresarial, Comunicação Interna e Eventos
  • Relações com a Imprensa e Media Training
  • Cultura Organizacional, Governança Corporativa e Compliance 
  • Comunicação Estratégica e Gestão de Crises On-line e Of-line
  • Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca
  • Empreendedorismo e Gestão de Empresas de Assessoria de Imprensa
  • Assessoria de Imprensa e Gestão da Responsabilidade Socioambiental

Mais Informações

Portadores de diplomas de graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Propaganda e Marketing, Letras e áreas afins, interessados na especialização em estratégias de Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa para o ambiente interno e externo das organizações e nos momentos de crescimento e de crise organizacional em empresas públicas, privadas ou do terceiro setor, com domínio das estratégias de produção para veículos impressos e eletrônicos.

Próximos Passos:

1.  Efetue o pagamento da matrícula.         

2.  Acesse o Portal do Candidato  (login: e-mail e senha: CPF apenas os números) 

3.  Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:   


Documentos Necessários (Digitais)

·   Comprovante de pagamento de matrícula (somente para pagamentos via boleto ou pix);

·   Diploma e histórico da graduação válido no Brasil*;

·   Certidão de nascimento, casamento/ averbação de divórcio;

·   CPF e RG;

·   Foto 3x4;

·   Título de eleitor;

·   Certificado de dispensa do serviço militar (exceto para militares);

·   Comprovante de residência atualizado.


*Obs.: Na ausência do diploma e/ou histórico, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão (data de expedição de no máximo seis meses, antes da data de entrega) que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido. 


CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.

 

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - Suporte ao Candidato:

WhatsApp: (21) 99744-6687

E-mail: falecom@unigf.com.br

A Pós-Graduação UNIGF é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.517, de 29 de agosto de 2019.

Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.

Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.

Trabalho de Conclusão de Curso: de acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu. Desta forma, a UNIGF não dispõe da opção de desenvolvimento do TCC em sua grade curricular.

O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação. 

* Possíveis processos seletivos podem exigir o cumprimento da Pós-Graduação com o Trabalho de Conclusão de curso, é necessário a análise dos editais por parte do candidato.