MBA EM BRANDING: COMUNICAÇÃO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARCAS


Início Imediato

Carga Horária: 400h
Modalidade: Distância Área de conhecimento: Marketing e Comunicação
  Matrícula: R$ 100,00
18x de R$ 220,00
12x de R$ 320,00
9x de R$ 420,00
6x de R$ 610,00
INSCREVA-SE

Apresentação

Nos mercados altamente competitivos atuais, as pessoas têm muitas escolhas e muito pouco tempo para comprar, são muito mais bem informadas, exigentes e seletivas. Por outro lado, imitar soluções diferenciadoras se tornou muito fácil e rápido em razão das informações fartas e da tecnologia disponível, e, assim, a maioria das ofertas de produtos e serviços tende a ter qualidade e características cada vez mais semelhantes. Como resultado, o método tradicional de julgar o que compramos comparando recursos e benefícios, não funciona mais. Os consumidores buscam basear suas escolhas de compra na confiança, na credibilidade e no valor percebido, e as marcas sintetizam esses sentimentos quando são fortes e bem posicionadas na mente e no coração dos clientes. A necessidade de profissionais de marketing competentes para gerenciar o relacionamento das marcas com o mercado se tornou crucial para a sobrevivência das empresas. O curso de Branding: Comunicação, Marketing e Gestão Estratégica de Marcas tem a missão de formar especialistas competentes para criar estratégias de conexão emocional da marca com os consumidores, visando torna-la insubstituível através de relacionamentos de longa duração, e capazes de fazer as pessoas se apaixonarem pela marca, confiar nela e acreditar em sua superioridade. Profissionais conscientes de que a forma como uma marca é percebida afeta seu sucesso, independentemente da empresa ser uma grande multinacional, uma startup, uma organização sem fins lucrativos ou um produto ou serviço.

Objetivo

O curso tem como objetivo especializar profissionais de marketing competentes para gerenciar uma marca e garantir que os produtos, serviços e linhas de produtos que se enquadram no seu domínio criem ressonância com clientes atuais e potenciais. Profissionais capazes de observar continuamente as tendências de mercado e monitorar atentamente os produtos e serviços, para que se mantenham competitivos frente à concorrência. Gestores de marca capazes de se posicionar como elementos-chave para desenvolver, implementar e executar iniciativas de marketing e atividades de comunicação para sua marca específica, incluindo campanhas nas mídias tradicionais, na web, nas redes sociais, promoção de eventos, programas de responsabilidade corporativa e patrocínios.

Disciplinas

  • Brand Marketing e Gestão Estratégica de Marcas 
  • Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca 
  • Gestão de Pessoas e Estratégias de Endomarketing
  • Estratégias de Marcas Próprias
  • Segmentação de Mercado e Gestão de Marcas em Públicos Estratégicos 
  • Branding, Ética Corporativa e Marca Socialmente Responsável
  • Como Pensar Usando Design Thinking 
  • Design Estratégico, Embalagens e Gestão de Marcas
  • Branding e Criação de Conteúdo no Ambiente Digital 
  • Leitura Semiótica das Marcas

Mais Informações

Profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem, ou pretendam ocupar, funções gerenciais nas empresas modernas, ou que gerenciem seus próprios negócios, e que precisam se especializar na gestão de marcas para desenvolver uma nova visão no desenvolvimento dos negócios.

Próximos Passos:

1.  Efetue o pagamento da matrícula.         

2.  Acesse o Portal do Candidato  (login: e-mail e senha: CPF apenas os números) 

3.  Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:   


Documentos Necessários (Digitais)

·   Comprovante de pagamento de matrícula (somente para pagamentos via boleto ou pix);

·   Diploma e histórico da graduação válido no Brasil*;

·   Certidão de nascimento, casamento/ averbação de divórcio;

·   CPF e RG;

·   Foto 3x4;

·   Título de eleitor;

·   Certificado de dispensa do serviço militar (exceto para militares);

·   Comprovante de residência atualizado.


*Obs.: Na ausência do diploma e/ou histórico, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão (data de expedição de no máximo seis meses, antes da data de entrega) que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido. 


CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.

 

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - Suporte ao Candidato:

WhatsApp: (21) 99744-6687

E-mail: falecom@unigf.com.br

A Pós-Graduação UNIGF é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.517, de 29 de agosto de 2019.

Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.

Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.

Trabalho de Conclusão de Curso: de acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu. Desta forma, a UNIGF não dispõe da opção de desenvolvimento do TCC em sua grade curricular.

O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação. 

* Possíveis processos seletivos podem exigir o cumprimento da Pós-Graduação com o Trabalho de Conclusão de curso, é necessário a análise dos editais por parte do candidato.