MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING DE TURISMO


Início Imediato

Carga Horária: 360h
Modalidade: Distância Área de conhecimento: Marketing e Comunicação
  Matrícula: R$ 100,00
18x de R$ 280,00
12x de R$ 410,00
9x de R$ 530,00
6x de R$ 780,00
INSCREVA-SE

Apresentação

A profissionalização na área do turismo tornou-se obrigatória e essencial para a sobrevivência das organizações públicas e privadas que operam no mercado brasileiro, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Trata-se de um mercado em franca expansão, que exige a participação de profissionais de alto nível nos processos de gestão e relacionamento com os diversos segmentos que caracterizam a movimentação turística, seja na área da cultura, do lazer e entretenimento, seja na área comercial e de negócios. Além disso, um novo desafio se apresenta para o Brasil, com a realização de megaeventos internacionais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que vão incrementar ainda mais o fluxo turístico para o nosso país. O curso de Comunicação e Marketing de Turismo foi criado para atender a forte demanda que se apresenta, visando a formação de especialistas capazes de atuar com eficácia na Gestão e Elaboração de Projetos Turísticos, integrar as áreas de marketing e comunicação visando o posicionamento adequado das organizações do setor e identificar possibilidades de empreendimento e negócios apoiados na leitura competente dos cenários nacionais e internacionais que envolvem a área do turismo.

Objetivo

Fornecer aos profissionais de diversas áreas de formação, que atuam ou pretendem atuar na área de Comunicação e Marketing de Turismo, em organizações públicas ou privadas, uma visão abrangente e atual do processo de Gestão Estratégica, visando qualifica-los para atuação competente e eficaz na concepção e desenvolvimento de projetos, com amplo domínio dos conceitos de planejamento e das metodologias para elaboração, avaliação e gestão de projetos turísticos, objetivando desenvolver projetos competentes, que possam ser beneficiados pelas linhas de financiamento disponíveis e conduzidos com segurança e certeza do alcance dos objetivos determinados.

  • Oferecer conhecimento que possibilite a compreensão do turismo como uma área de aplicação multidisciplinar e integrada, e competência para a aplicação prática das técnicas de planejamento, administração de marketing e da comunicação de marketing, enquanto estratégias para a gestão dos processos turísticos, nas áreas pública e privada;

  • Através da construção de cenários, analisar projetos turísticos sob as diferentes dimensões de viabilidade: social, ambiental e econômico-financeira, além do amplo domínio das técnicas de apresentação de projetos;

  • Identificar e conceber o posicionamento de marketing dos projetos turísticos e analisar as possibilidades de financiamento dos programas de fomento do turismo no Brasil.

Disciplinas

  • Ética e Responsabilidade Social
  • Gestão de Pessoas
  • Planejamento Estratégico
  • Novas Tendências e Neuromarketing
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação e Planejamento de Lugares
  • Consumo Sustentável
  • Marketing
  • Administração de Empresas Turísticas

Mais Informações

Graduados em cursos de nível superior nas áreas de turismo, comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing, administração de empresas, recursos humanos e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado na área da comunicação e do marketing de turismo.

Próximos Passos:

1.  Efetue o pagamento da matrícula.         

2.  Acesse o Portal do Candidato  (login: e-mail e senha: CPF apenas os números) 

3.  Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:   


Documentos Necessários (Digitais)

·   Comprovante de pagamento de matrícula (somente para pagamentos via boleto ou pix);

·   Diploma e histórico da graduação válido no Brasil*;

·   Certidão de nascimento, casamento/ averbação de divórcio;

·   CPF e RG;

·   Foto 3x4;

·   Título de eleitor;

·   Certificado de dispensa do serviço militar (exceto para militares);

·   Comprovante de residência atualizado.


*Obs.: Na ausência do diploma e/ou histórico, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão (data de expedição de no máximo seis meses, antes da data de entrega) que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido. 


CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.

 

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - Suporte ao Candidato:

WhatsApp: (21) 99744-6687

E-mail: falecom@unigf.com.br

A Pós-Graduação UNIGF é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.517, de 29 de agosto de 2019.

Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.

Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.

Trabalho de Conclusão de Curso: de acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu. Desta forma, a UNIGF não dispõe da opção de desenvolvimento do TCC em sua grade curricular.

O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação. 

* Possíveis processos seletivos podem exigir o cumprimento da Pós-Graduação com o Trabalho de Conclusão de curso, é necessário a análise dos editais por parte do candidato.