Início Imediato
Carga Horária: 360h
Modalidade: Distância Área de conhecimento: Marketing e Comunicação Matrícula: R$ 100,00
Apresentação
A profissionalização na área do turismo tornou-se obrigatória e essencial para a sobrevivência das organizações públicas e privadas que operam no mercado brasileiro, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Trata-se de um mercado em franca expansão, que exige a participação de profissionais de alto nível nos processos de gestão e relacionamento com os diversos segmentos que caracterizam a movimentação turística, seja na área da cultura, do lazer e entretenimento, seja na área comercial e de negócios. Além disso, um novo desafio se apresenta para o Brasil, com a realização de megaeventos internacionais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que vão incrementar ainda mais o fluxo turístico para o nosso país. O curso de Comunicação e Marketing de Turismo foi criado para atender a forte demanda que se apresenta, visando a formação de especialistas capazes de atuar com eficácia na Gestão e Elaboração de Projetos Turísticos, integrar as áreas de marketing e comunicação visando o posicionamento adequado das organizações do setor e identificar possibilidades de empreendimento e negócios apoiados na leitura competente dos cenários nacionais e internacionais que envolvem a área do turismo.
Objetivo
Fornecer aos profissionais de diversas áreas de formação, que atuam ou pretendem atuar na área de Comunicação e Marketing de Turismo, em organizações públicas ou privadas, uma visão abrangente e atual do processo de Gestão Estratégica, visando qualifica-los para atuação competente e eficaz na concepção e desenvolvimento de projetos, com amplo domínio dos conceitos de planejamento e das metodologias para elaboração, avaliação e gestão de projetos turísticos, objetivando desenvolver projetos competentes, que possam ser beneficiados pelas linhas de financiamento disponíveis e conduzidos com segurança e certeza do alcance dos objetivos determinados.
- Oferecer conhecimento que possibilite a compreensão do turismo como uma área de aplicação multidisciplinar e integrada, e competência para a aplicação prática das técnicas de planejamento, administração de marketing e da comunicação de marketing, enquanto estratégias para a gestão dos processos turísticos, nas áreas pública e privada;
- Através da construção de cenários, analisar projetos turísticos sob as diferentes dimensões de viabilidade: social, ambiental e econômico-financeira, além do amplo domínio das técnicas de apresentação de projetos;
- Identificar e conceber o posicionamento de marketing dos projetos turísticos e analisar as possibilidades de financiamento dos programas de fomento do turismo no Brasil.
Disciplinas
- Ética e Responsabilidade Social
- Gestão de Pessoas
- Planejamento Estratégico
- Novas Tendências e Neuromarketing
- Comportamento do Consumidor
- Comunicação e Planejamento de Lugares
- Consumo Sustentável
- Marketing
- Administração de Empresas Turísticas
Mais Informações
Graduados em cursos de nível superior nas áreas de turismo, comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing, administração de empresas, recursos humanos e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado na área da comunicação e do marketing de turismo.
Próximos Passos:
1. Efetue o pagamento da matrícula.
2. Acesse o Portal do Candidato (login: e-mail e senha: CPF apenas os números)
3. Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:
Documentos Necessários (Digitais)
· Comprovante de pagamento de matrícula (somente para pagamentos via boleto ou pix);
· Diploma e histórico da graduação válido no Brasil*;
· Certidão de nascimento, casamento/ averbação de divórcio;
· CPF e RG;
· Foto 3x4;
· Título de eleitor;
· Certificado de dispensa do serviço militar (exceto para militares);
· Comprovante de residência atualizado.
*Obs.: Na ausência do diploma e/ou histórico, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão (data de expedição de no máximo seis meses, antes da data de entrega) que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.
CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.
Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - Suporte ao Candidato:
WhatsApp: (21) 99744-6687
E-mail: falecom@unigf.com.br
A Pós-Graduação UNIGF é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.517, de 29 de agosto de 2019.
Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.
O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.
Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.
Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso.
A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.
Trabalho de Conclusão de Curso: de acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu. Desta forma, a UNIGF não dispõe da opção de desenvolvimento do TCC em sua grade curricular.