Em um tempo como o que estamos vivendo, nada mais indispensável do que encontrar uma forma de aliviar o estresse que a pandemia impingiu a todos.
Posto que cada um é um e podem ser bem diferentes as necessidades / maneiras de relaxar, nós, da UNIGF, passamos por aqui para te oferecer uma sugestão: que tal dançar para desestressar?
Sim! A prática de exercícios físicos – bem sabemos – é fundamental para melhoria na vida como um todo, não só do ponto de vista estético como, também, na esfera do condicionamento físico. Pois é, especialistas recomendam pelo menos uma caminhada por dia para aumentar a produção de endorfinas, diminuir a tensão muscular e abaixar o hormônio do estresse.
Bom, mas, hoje, nosso assunto é dança, certo?
Então vamos te apresentar alguns benefícios que – como se diz por aí – chacoalhar o esqueleto ao som de uma música bem bacana pode trazer...
Dançar vai muito além de apenas praticar movimentos. A atividade, efetivamente, pode ser a grande solução para inúmeros problemas físicos e emocionais.
Como já dissemos acima, ajuda a manter a forma, aumenta a autoestima, melhora o funcionamento do corpo e da mente e ainda previne doenças cardíacas e respiratórias.
De uma forma bastante resumida, dançar ajuda na perda de peso, diminui a ansiedade, melhora a respiração, combate a depressão, estimula o cérebro, amplia a autoconfiança, dá maior sensação de liberdade e, o melhor de tudo, é para todas as idades, viu?
Então? Bora dançar?
Boa diversão!
[Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br]