Dia Internacional da Igualdade Feminina: sejamos ativos no propósito da equivalência entre os sexos

Dia Internacional da Igualdade Feminina: sejamos ativos no propósito da equivalência entre os sexos

Hoje é dia bastante importante no calendário mundial. É que neste 26 de agosto, o planeta celebra o Dia Internacional da Igualdade Feminina!

O registro faz menção à certificação da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, ocorrida no dia em questão, em 1789, na França.


A celebração diz respeito às conquistas das mulheres na sociedade ao longo da História, sempre lutando por condições de igualdade entre gêneros.


O dia festivo ainda se propõe a promover reflexões sobre as relações de poder numa sociedade em que, todos sabemos, os homens são privilegiados.


Por conta da ação do movimento feminista, as mulheres alcançaram muitas vitórias ao longo das últimas décadas. Entre elas destacamos o direito ao voto, a entrada no mercado de trabalho, no ensino e na vida política.


Pois é, mas ainda há muito o que melhorar, como, por exemplo, a paridade salarial e o fim da violência contra a mulher. Tal hostilidade, não raro, leva ao que chamamos de feminicídio (assassinato de mulheres por sua condição feminina, que faz com que homens sintam-se como seus "proprietários").


Hoje é um dia para a realização – efetiva – de atividades informativas que tenham por objetivo reduzir, progressivamente, até eliminar de vez, a desigualdade entre os gêneros.


Seja ativo (a) neste propósito no Dia Internacional da Igualdade Feminina! 


[Fonte: www.calendarr.com]